Moda Conceitual

16 novembro

Hey gente! Nesse tempo que eu fiquei afastada do blog eu não parei de produzir conteúdo, apenas mudei o lugar onde eu postava (no caso, no meu instagram). O post de hoje é um dos que eu deixava nos meus destaques por ser o assunto da moda que eu mais amo: Moda Conceitual. Achei válido trazer para quem ainda não viu e para ficar registrado por aqui também, afinal, informação nunca é demais (ainda mais sobre um tema tão polêmico, rs).
Moschino Conceitual
Muitas pessoas assistem desfiles conceituais e perguntam: Aonde eu vou usar essa roupa?! Mas na verdade a Moda Conceitual não foi feita para ser consumida, a idéia não é vender um produto, e sim um CONCEITO. Ela surgiu na década de 60 com inspiração na Arte Conceitual e é utilizada para comunicar e expressar, fazer pensar e refletir, inspirar e criar tendências (que aí sim vão para a Moda Comercial que é vendida nas lojas). 
Viktor and Rolf Conceitual
A cima temos duas peças da mesma marca: uma na passarela, apresentando um conceito, e a outra para o consumidor final: a cor, o laço e o decote profundo permanecem, mas de uma forma muito mais "usável", rs.
Iris Van Herpen Conceitual
Alexander McQueen Conceitual

A Moda Conceitual é uma forma de expressão, criatividade, novas idéias, um trabalho autoral com peças únicas e exclusivas que demandam horas e horas de trabalho. O exagero é usado propositalmente para causar espanto, encanto, admiração e para chocar o público. Quase sempre há uma história a ser contada através da roupa, cenário, música, expressão dos modelos...
John Galliano Conceitual
Uma das coleções conceituais mais belas é essa a baixo do estilista brasileiro Jum Nakao. As roupas foram todas feitas em papel e rasgadas ao final do desfile. Uma verdadeira obra de arte aliada a uma performance que ficou para a história da moda. Clicando aqui você confere o vídeo completo no youtube.
Jum Nakao Conceitual
Meu amor por moda conceitual é tão grande que uma parte do meu TCC na faculdade foi uma coleção conceitual. Eu acabei fazendo um vídeo na época para mostrar um pouco para vocês:



🐼

You Might Also Like

4 comentários

  1. So assim pra eu entender o motivo dessas roupas, agora siim. Muito legal, eu realmente não sabia. ☺️❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito incrível e ao mesmo tempo meio assustador HAHAHAH
    Imagina que louco pegar uma composição dessas e sair pela rua de boas? Eu escolheria os do Jum Nakao, certeza!


    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥