Para todos os garotos que já amei

17 novembro

para todos os garotos que eu já amei

Senta que a lista é longa. Você provavelmente já assistiu ao filme "Para Todos os Garotos Que Já Amei" no Netflix... eu assisti e gostei bastante, tanto que estou escrevendo esse post trazendo o filme para a vida real (e morrendo de medo de pensar no que isso vai dar). Eu tenho que admitir que depois que escrevi o texto sobre os meus últimos relacionamentos desastrosos eu senti um alívio tão grande, poder por pra fora e receber o apoio e depoimentos de vocês foi algo surreal!

Pensando bem todas deveríamos escrever uma carta para o ex depois do término, não para entregar para ele mas para nós colocarmos um ponto final na nossa cabeça e percebermos que nem tudo foi tão ruim quanto parece. Como uma boa libriana, minha lista de namorados não é das menores, então chega de falar e vamos lá...

para todos os garotos que eu já amei

"Querido H. Se tem alguém que mudou minha vida e me ajudou a moldar minha personalidade foi você. Eu sinto que nós - com nossos quase seis anos de namoro - crescemos juntos. Eu sinto falta das nossas brincadeiras, da sua família, dos seus pets (como esta o Potato? e o Bidu? que saudades deles, meu deus!). Quando se tem 16 anos a vida é tão leve, tão despretenciosa... Eu lembro que eu falava de casar e você ficava apavorado! E quando eu falava que queria casar virgem? Haha, era uma das únicas coisas que te tiravam do sério (fora o ciúmes, que só crescia e até com meus amigos gays você cismava). Mas o tempo passou e eu só guardo lembranças boas de você, como um velho amigo que eu gostaria de levar para a vida toda. Espero do fundo do meu coração que você esteja sendo feliz, aonde quer que esteja e com quem quer que namore. Você merece. Minha mãe sente sua falta até hoje. Manda um beijo pros seus pais e pros seus avós."

para todos os garotos que eu já amei

"Querido L. Você veio para virar minha vida de cabeça para baixo. Logo eu, que era um "exemplo de menina", que não fazia fora de casa nada que não faria na frente dos meus pais, que andava na linha... como o destino é doido (mais doido que o destino só você! Haha). Você me apresentou o Villa Mix, os rachas de carro com seus amigos, coisas erradas que eu jamais imaginava que existiam... mas a gente sabia desde o começo que era algo temporário né? Você foi uma fase boa e decisiva para mim: eu consegui separar o que a Fernanda queria do que o que os meus pais queriam, eu parei de agir como uma senhora de 60 anos e consegui agir como uma pessoa jovem que estava descobrindo o mundo pela primeira vez. Foi divertido e eu fico feliz de termos contato até hoje, de sairmos as vezes, porque no fundo eu me identifico muito com o geminiano que você é. Quem sabe um dia a gente ainda não case? Ou não, você seria um péssimo pai. Mas você é foda, obrigada por sempre estar por perto quando eu mais preciso."

para todos os garotos que eu já amei

"Querido F. Eu enrolei uns seis meses para termos nosso primero encontro, lembra? Você parecia mais um desses riquinhos mimados até me mandar um audio me explicando alguma coisa que me fez perceber o quanto você era inteligente. Você é a pessoa mais inteligente que eu já vi na minha vida, uma enciclopédia ambulante. Eu me lembro até hoje da primeira vez que te vi, eu me apaixonei na hora! Pena que com o tempo você mostrou seu lado leonino/arrogante que adorava um joguinho de desinteresse (deus me livre!). Quando você melhorar me avise por favor, e traga o seu husky Apollo para me visitar, sinto mais saudades dele do que de você."

para todos os garotos que eu já amei

"Querido ex noivo, você parecia o cara certo, no lugar certo, na hora certa: o meu príncipe de conto de fadas que tinha aparecido. Todo mundo dizia o quando nós éramos loucos por casar tão cedo e eles estavam certos! No final fizemos nossos pais gastarem a maior grana para nada. Você destruiu meu sonho sabia? Desde menina meu sonho número um era me casar (numa festa igualzinha a que planejamos juntos)... e o meu vestido? QUERIDO, era uma obra de arte! Você foi a maior decepção da minha vida, eu só não me matei porque tinha que cuidar da Annie e da Mia (mas planejei dezenas de vezes como eu me mataria), eu não achava que conseguiria viver com o desgosto que você me deu - mas eu consegui e hoje estou mais forte. Graças a Deus eu não me matei por sua causa, seria um desperdício e tanto... Eu só queria te dizer uma coisa: você não precisa viver a vida que os outros impõe a você, você não precisa se casar, você não precisa ter uma mulher, a essa altura do campeonato sua família já sabe e seus amigos também, e esta tudo bem! Seu pai vai conseguir superar isso, ele te ama. Agora pare de fazer mais mulheres sofrerem para tentar mostrar para a sociedade uma coisa que você não é. Eu espero realmente que você não esteja fazendo outra menina de trouxa, nós não merecemos isso."


"Querido A. Para começar você não deveria ter me bloqueado e saído por aí me difamando porque eu terminei nosso namoro. Dizem que nós conhecemos de verdade uma pessoa pela forma que ela sai das nossas vidas e você me decepcionou muito. Algo dentro de mim ainda dizia que você iria reconhecer os seus erros e que iríamos voltar e sermos felizes, mas depois das suas atitudes imaturas eu tive a certeza de que fiz certo em terminar, que além de não mudar você só piorou. É uma pena, todo mundo te diz tanto que você é um príncipe com coração gigante que você acreditou e não consegue enxergar no que esta errando, já que é "tão perfeito"; você tem muito potencial mas vai ter que amadurecer muito ainda. Você não pode chamar de mau caráter uma pessoa que sempre te respeitou e esteve ao seu lado, que até depois de terminar se preocupou com você e ofereceu ajuda. Eu não sou mau caráter, disso eu tenho certeza, mas obrigada por ter passado na minha vida, por ter me ajudado tanto com a Maison e por ter me incluído na sua família e no seu grupo de amigos (mesmo que fosse para todos me bloquearem depois que eu terminei com você). Saiba que eu não estava fechando uma porta quando terminamos, eu realmente via a gente no futuro juntos, mas você trancou ela a sete chaves e agora não tem mais volta mesmo. Sua ex me procurou, conversamos e ela me disse sobre os 3 anos de relacionamento abusivo que tiveram juntos, você fez comigo exatamente o que fazia com ela. Eu desejo que você melhore, seja feliz e menos vingativo."

🐼

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fer do céu, eu lembro direitinho do H. Kkkkk
    É bom ver que vc se despreedeu de todos esses relacionamento. Desejo que vc seja muito feliz nessa fase da sua vida, que aprenda cada vez mais sobre você mesma. ❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, sério? Você me segue há anooooos então! Muito obrigada sua linda ♥🐼

      Excluir
  2. FerPandinha! Você é uma mulher incrível! Resolvi vir aqui ler as cartas para saber Mais sobre ti, que sigo ha um ano(talvez nem isso), mas já vi que é uma pessoa encantadora e determinada. Ainda quero te conhecer, mas não para ser “mais uma carta” futuramente, mas sim para antes de qualquer coisa, te proporcionar momentos felizes, nem que seja com uma amizade divertida e simples(sim, o segredo está na simplicidade e humildade). Você merece alguem ao seu nível, ou seja, alguém espetacular, incrível, simpático, amável e determinado!

    Você é incrível! Te admiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que lindo você, amei! Me manda uma mensagem no insta ♥🐼

      Excluir
  3. Te sigo há anos, lembro quando você namorava com o H, ainda! Felicidades menina. Também passei por um fim de relacionamento muito doloroso esse ano (quase 6 de relacionamento) mas isso me mostrou o quanto sou forte e que n devo colocar minha felicidade nas mãos de ninguém. Parabéns pela coragem de desabafar e ajudar outras mulheres que estão passando por isso também!

    ResponderExcluir
  4. Te sigo há um tempão! Lembro quando você namorava o H. Parabéns pela coragem de postar aqui e ajudar outras mulheres que também estão passando por essa situação (eu me incluo) esse ano terminaram comigo um relacionamento de também quase seis anos. Mas depois que isso passou, hoje me sinto mais forte e aprendi a lição de não colocar minha felicidade nas mãos de ninguém! Felicidades pra você!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥