Expectativa x Realidade

02 dezembro

Expectativa x Realidade no instagram

Quem nunca se pegou comparando a própria vida com a de outra pessoa? As vezes eu tenho a impressão de que a gente vive fazendo isso e precisamos parar o quanto antes. Eu sei que é fácil falar, mas hoje - principalmente por conta das redes sociais - a gente tem a mania de achar que a vida alheia é sempre mais interessante que a nossa.

Basta rolar o feed no instagram por um minuto que você com certeza vai achar alguém mais bonita que você, alguém com o corpo dos seus sonhos, alguém fazendo uma viagem incrível, alguém com um relacionamento perfeito, alguém vivendo uma vida perfeita... mas será que isso tudo é mesmo real? Uma vez eu comentei no meu instagram que todos nós (digital influencers ou não) selecionamos muito o que postamos nas redes sociais. Eu mesma mostro 1% do meu dia, das minhas relações, de tudo o que acontece e sempre priorizando coisas boas, ângulos bons, lugares bacanas, momentos de felicidade... mas não é sempre assim!

Todos nós estamos em uma luta diária - cada um com a sua - e dificilmente mostramos isso para as pessoas de fora. Os dias não são perfeitos, nem todo lugar é incrível e nem todo o relacionamento é bom, os ângulos enganam muito e mostram somente aquilo que queremos mostrar, escondendo todo o resto que nem sempre é essa beleza toda. Isso tudo são os bastidores enquanto o instagram é o nosso palco.

O que acontece hoje é que nós queremos comparar nossos bastidores com o palco dos outros, nossa luta diária com as conquistas alheias e isso nunca dará certo. Temos que entender que a vida é feita de altos e baixos, de conquistas e derrotas, de momentos bons e ruins, tudo isso é normal e esta tudo bem. As redes sociais nos mostram as expectativas, o mundo ideal, maquiado, editado e photshopado, mas só nós podemos saber qual é a nossa realidade e provavelmente ela esta bem longe de ser o nosso feed do instagram.

🐼


You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa amei. Realmente a gente faz isso msm. Às vezes involuntariamente né.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥